segunda-feira, 30 de julho de 2007

Psique

"A psique não funciona como uma entidade única. Partes de nossa mente podem funcionar independentemente das outras... ... A mente, fique sabendo, adora passagens secretas e alçapões.
- O senhor sugere que existem reinos mentais independentes e murados dentro de nossa mente?
-É impossível escapar dessa conclusão. Na verdade, grande parte de nossas vidas pode ser vivida por instintos. Talvez as representações mentais conscientes sejam reflexões posteriores. Idéias pensadas após a ação para nos proporcionar a ilusão de poder e controle..."

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Amanita muscaria

namaste ..
Bom, esse aí sou eu segurando um Amanita muscaria. Esse fungo não é comestível. Ou, como já ouvi por aí, todos são. Alguns somente uma vez. De qualquer forma eu não aconselho a ingestão de seu carpóforo (cogumelo). Ele produz um composto muito tóxico, chamado muscarina. Inclusive esse nome foi dado porque antigamente, na França se não me engano, usava-se o extrato deste cogumelo para matar moscas. Algumas pessoas se aventuram em ingerir este fungo em busca de auto-conhecimento, já que possui propriedades alucinógenas... bem fortes por sinal. Mas, mais uma vez, eu desaconselho. É altamente hepato-tóxico, embora exista uma maneira menos nociva de consumí-lo. Bem, o que eu estou fazendo com ele na mão então? É claro que apenas posei pra foto.. não mordi o cogumelo. Eu estava voltando de uma coleta de cogumelos (de caráter científico e não xamânico) quando vi esta maravilha da natureza. É realmente muito bonito e todos que estavam comigo ficaram emocionados ao avistá-los no solo. Não é muito fácil de encontrar. Até mesmo por isso muitos acham que ele existe apenas em desenhos animados e contos infantis, onde sapos e duendes habitam seu interior. O fato é que, se ele habitar o seu interior, você poderá falar com sapos e ver duendes.

domingo, 22 de julho de 2007

buenas...

namaste... sempre quis ter um trem desse aqui, como diria um bom mineiro. a propósito, mineiros são legais. Então, todas vezes que tentei criar um espaço deste, ou empacava na escolha do título, endereço, nome de usuário, ou quando passava desta etapa, estava tão desgastado que já não mais tinha inspiração pra escrever nada. Essas escolhas são torturantes pra mim. Eu sempre fico pensando que é "a escolha da vida"... "tenho que escolher o nome ideal pro blog".."tenho que escolher um comentário perfeito pra estréia".. como se eu fosse um grande escritor mesmo. Na maioria das vezes eu detesto o que escrevo. Leio no outro dia e detesto o que fiz. Mas, as escolhas... porque sou assim? escolher uma pizza é algo difícil pra mim. Cara, é só uma porra de uma pizza! escolhe de uma vez! Tá bom, prometo que vou evitar palavras de baixo calão por aqui. Mas quando necessário, usarei. Vou evitar também neologismos e abreviações tipo vc, td, qdo.... mas elas fatalmente sairão. Gosto do bom português, mas tenho meus deslizes. Me avisem quando isso ocorrer ok?


Bom, vou terminar antes que eu comece a destestar o que escrevi e apague tudo... saúde à todos... taí, uma coisa que não sei usar é crase... alguém me ajuda?