sábado, 25 de agosto de 2007

Tsc tsc!

Possuía Ghirlandaio uma cópia manuscrita do tratado de Conini sobre a pintura. Embora não soubesse Jacopo ler uma palavra, sentou-se sobre a mesa dos aprendizes, com as pernas cruzadas sobre o assento, fingindo recitar as passagens que havia guardado de memória:
"Como artista, vossa maneira de viver deveria ser sempre regulada, como se estivésseis estudando teologia, filosofia ou qualquer outra ciência, isto é, comendo e bebendo temperadamente pelo menos duas vezes por dia...: poupando e reservando vossa mão, evitando-lhe a fadiga causada pelo lançamento de pedras ou barras de ferro. Há ainda outra causa, cuja ocorrência poderá tornar vossa mão tão sem firmeza que tremerá e agitar-se-á mais do que folhas sopradas pelo vento, e que consiste na freqüentação demasiada da companhia feminina."
????????????????????????????

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Só por hoje!

Não! isso não é uma sessão do AA. É que só hoje eu tolero muitas das coisas que me irritam no cotidiano. Doses generosas de endorfina/serotonina devem ter mexido comigo. Há algo errado em meu coração. Há algo muito certo também. Hoje nem me importei de ser acordado por aquela música cretina do caminhão do gás. Hoje nenhum tributo à Legião Urbana vai me tirar do sério. Hoje nem a Grecthen (é assim que se escreve?) falando por 1h na televisão sobre a sexualidade da filha pervertida (quem não é?), vai me tirar do sério. Hoje nem Cacau Menezes com seus comentários brilhantes e profundamente úteis ao planeta vão me irritar. Hoje eu juro que pelo menos tentaria enxergar graça em mamulengos e nos bonecos de Olinda. Juro que tentaria entender as pessoas que vão para o festival de Barretos se divertir às custas de animais sofrendo de dor nos testículos. Juro que queria um banda de pífaros tocando "Voltei Recife!" na minha festa.. e até aquelas dancinhas com guarda-chuvinhas coloridos eu queria ver. Quem sabe até me sentaria na platéia pra ver o duelo entre Caprichoso e Garantido, com torcida garantida pro Caprichoso, claro! E desde que não tocasse Calipso. Finalmente, juro que vou tentar manter meu coração em paz.... mas só por hoje!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Surreal..


surreal é você estar tentando engolir uma gororoba qualquer a 30 minutos de tua defesa de mestrado, quando nada te entra, assistindo à uma cena dessas.... humano é conseguir encontrar arte nisso...

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Fly away


Sim, eu andei de helicóptero... e com um bom amigo... olha como sou legal... tenho bons amigos e ando de helicóptero.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

....

namaste..
Vinho, geléia de gengibre, queijo Brie, pistache (oculto) e PIA (PAI). E um 'feliz dia dos pais'. obrigado filha, obrigado Sil...Obrigado meu Deus!

domingo, 5 de agosto de 2007

Amo!

Sou eu que vou seguir você
do primeiro rabisco até o bê-a-bá
Em todos os desenhos
coloridos vou estar
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel
Sou eu que vou ser seu colega
seus problemas ajudar a resolver
te acompanhar nas provas bimestrais
você vai ver
Serei de você confidente fiel
se seu pranto molhar meu papel
Sou eu que vou ser seu amigo
vou lhe dar abrigo
Se você quiser
quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feroz carrossel
e você vai rasgar meu papel
O que está escrito em mim
comigo ficará guardado
se lhe dá prazer
a vida segue sempre em frente
o que se há de fazer
Só peço a você um favor
se puder
não me esqueça num canto qualquer

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Obrigado

namasté...
Aceita minha gratidão hoje, por hoje, por ontem e pelo amanhã. Deixe-me Te agradecer pelas coisas boas, e as não boas, que assim parecem naquele momento exato. Aceita, por qualquer templo que eu use. Aceita, por qualquer canal que eu use. Aceita por pensamento, sonho ou mesmo pela internet. Não sou bom com palavras ditas. Sinto que minha conversa oral Contigo é um simulacro de minha fé. Prefiro os pensamentos soltos, curtos e verdadeiros. Prefiro quando a boa música toca em meu ouvido e meus passos entram plena sincronia com ela, meu coração pulsa com ela e todas as minhas células cantam em uníssono a mesma sinfonia. Ali, sinto que Te falo. E que me ouves. Ainda que não diga nada. É! não é todo dia que acontece. Em muitos dos meus dias, não creio em Ti. Perdão! Sou uma pobre e ignorante alma tentando fazer o meu melhor. Tenha um bom dia! tenha um bom dia????? olha pra quem eu digo isso... ainda assim, tenha um bom dia!!!!